MTV tenta explicar a omissão do Eminem e falha (Jay-Z concorda)

Recentemente a MTV postou o artigo "Por que o Eminem não está na lista dos MC's mais da hora?". Desde que postaram sua "lista" eles tem sido atacados por não terem incluído o Eminem, até pelo escolhido número 1 deles, Jay-Z. "Eminem?!?! Eu acho que vocês comprometem a credibilidade dessa lista se não explicarem detalhadamente sua omissão. A partir desse segundo ele tem o álbum mais vendido do ano e um verso de roubar a cena no melhor som do ano", Jay escreve à MTV. Então mais uma vez, nós iremos usar citações da MTV para mostrar não somente como estão errados mas como se contradizem sozinhos. Na resposta deles, eles disseram que a lista foi baseada em...

Habilidades no microfone - Será que não ouviram "Underground" do "Relapse", que foi uma das músicas mais líricas e apetitosas dos últimos anos. Não vamos esquecer o seu diss (zoação) contra a Mariah Carey, "The Warning", que é de fato o seu diss mais pesado depois de tantos anos, mesmo ter sido para uma das pessoas mais delicadas na música (Mariah Carey e Nick Cannon).

Repercussão - Em nenhum momento foi citado o Eminem como produtor ou em alguma participação que fez, as pessoas vem em massa pedindo e comentando. Mesmo com boatos falsos como toda aquela história do "Eminem está ficando gordo", as histórias e manchetes começam a repercutir imediatamente.

Sucesso comercial (Vendas e músicas tocadas da rádio) - Eminem teve as vendas mais altas do ano na primeira semana e virou platina em duas semanas. "Relapse" foi número 1 em vendas em mais de 14 países (Austrália, Bélgica, Canadá, Dinamarca, França, Irlanda, Japão, Coréia, Nova Zelândia, Noruega, Polônia, Taiwan, Inglaterra e Estados Unidos) não esquecendo de comentar sobre o primeiro single do "Relapse", "Crack A Bottle", que foi número 1 nas paradas tanto nos EUA como no Canadá.

Negócios - Alguém já ouviu falar da Shade 45 (o canal de hip hop mais conceituado no Sirius Satelite Radio) ou Shady Records? (Que por sinal inclui o 50 Cent, um dos seus MC's mais da hora)

Presença na internet - Nenhum outro artista de rap tem tantos sites de fãs ou dedicados a eles como o Eminem. Não interessa em qual site de música você entra, você sempre verá o Eminem em algum lugar.

Impacto - O MC mais da hora do ano passado foi Lil Wayne. Eminem tem tanto impacto no Lil Wayne que ele (Wayne) implorou inúmeras vezes durante o ano para fazer uma participação com o Slim Shady. Eventualmente os dois se juntaram em "Forever" (do Drake com participação também do Kanye West e Lil Wayne). Então desde o MC mais da hora do ano passado, até o MC mais novo no hip hop (Asher Roth), os artistas tem agradecido muito o Eminem por seu impacto e contribuições no hip hop, até dando a ele uma esperança de virar um rapper um dia.

Conquistas do momento, e não da carreira inteira - E o prêmio que ele ganhou no MTV VMA's de "Melhor clipe de hip hop"?

O único motivo real que a MTV conseguiu usar por não ter incluído o Eminem foi de ele ter se ausentado do olho público após o lançamento do "Relapse". Isso significa que aparecer no MTV Movie Awards e Video Music Awards e dominar o programa Jimmy Kimmel Live, aparecer em shows da BET, dar várias entrevistas em sua rádio Shade 45 e até lançar três vídeo clipes, não influencia em nada. A MTV depois disse que o tempo foi um problema dizendo "Se o Brain Trust tivesse feito a lista dos mais da hora em maio, não há dúvidas de que o Eminem teria entrado para o Top 10", no entanto eles incluíram o Kanye West e Lil Wayne que tiveram seus álbuns lançados antes do "Relapse" do Eminem, não esquecendo de comentar sobre o Drake, que nem lançou seu álbum ainda. Tente novamente MTV, essa desculpa não colou!

0 comentários:

Postar um comentário